O estilo dos indicados ao Melhores do Ano

Clique aqui e veja quem era a mais musa da festa. <3


É tudo amor.

FCPP

Um anjo especial: Chico Anysio

O post de hoje já é especial só pelo nome...

Na sexta-feira, 23, o Brasil dormiu triste. "Morreram" Chico Anysio, como noticiado em uma capa de jornal carioca no dia seguinte. Lá, o jornal dizia que a morte emendou a Gramática. Chico não era um só. Era muitos.

Noite, Jornal Nacional, edição histórica. Nas palavras de William Bonner, "uma daquelas edições inesquecíveis, mas por um motivo triste." O programa foi emocionante do começo ao fim. Nossa Patrícia, vestida num preto cuja representatividade desconsolava, soube ser doce. Mais uma vez.

Ao final da edição, o Jornal Nacional relembrou o encontro que Patrícia Poeta teve com o mestre do humor. Uma homenagem sincera e sutil.


Hoje, aqui no FCPP, nós vamos relembrar essa entrevista com um pouco mais de profundidade: Anjo da Guarda. O Anjo da Guarda de Chico Anysio foi mesmo entitulado "especial", no dia em que foi apresentado no Fantástico.

Para assistir, é só clicar. ~> Anjo da Guarda de Chico Anysio.


Foi a última entrevista de nossa Poeta para o Show da Vida... foi a última entrevista concedida por Chico. Quanta coisa, de fato, especial.

Chico Anysio deixa muitos amigos e uma história que enche o Ceará e todo o país de orgulho. O artista alegrou milhões de brasileiros por mais de 60 anos; naquela sexta, aos 80, despediu-se de nós para alegrar outras pessoas no céu.

Por aqui, missão cumprida. Essa é a verdade.

Com carinho, orgulho e saudade,
FCPP

Sensações Confidenciais

Olá, olá, FCPP!

Hoje é um dia muito especial. Não só porque é o último para votar em Patrícia Poeta na categoria Jornalismo do prêmio Melhores do Ano, mas também porque é o Dia do Fã! Hoje é o nosso dia! 

E não há nada mais especial para comemorá-lo que relembrar um domingo em que os nossos corações bateram mais forte e choramos de emoção, alegria, vontade de estar perto da nossa Poeta. Que fã de verdade não se sentiu exatamente assim, no dia 4 de março de 2012, quando foi ao ar o Arquivo Confidencial dela?

Foto: Divulgação/TV Globo

Desde o momento do clássico anúncio "Você está no Arquivo Confidencial!", passando pelas carinhas liiiindas que ela fez, até o "tchau" seguido de sorriso, tudo foi emoção. 

Revelações de amigos de infância, colegas de faculdade e familiares nos fizeram rir e chorar, e mostraram um pouco mais sobre a Patrícia Poeta Pfingstag que o Brasil desconhecia. 

Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes e lindos foi o depoimento Paolo Poeta, primo da Patrícia. Vimos o coração gigante e lindo que ela tem! Vejam: http://bit.ly/xocg8N.

Depois, foi a vez de Paula e Paloma Poeta, irmãs da fantástica poesia nacional, tornarem explícito o orgulho e o amor que têm por ela: http://bit.ly/FPUTFo.

D. Fanny Pfingstag, avó, conseguiu emocionar o país e tirou da nossa gaúcha querida belas palavras sobre família e seu valor. D. Fátima Poeta, mãe; Sr. Ivo Pfingstag, pai; D. Jane Pfingstag, tia; também participaram das sensações confidenciais.

Foto: Reprodução/TV Globo

Fechando o baú que guarda o Arquivo, antes da jornalista receber flores de Tom Cruise e se despedir do palco, veio o grande (apesar de pequeno) e fofo Felipe, nosso Pipo, companheirinho da mãe. 

Toda fã da Patrícia ficou com "Sweet Child O'Mine", de Guns N' Roses, na cabeça pelo menos por uma semana inteira! Isso porque ele fez todos cantarem juntos com ele, embalados ao som da guitarra. Pipo perdeu a vergonha e deixou a Patrícia com uma linda expressão de orgulho. Vale ver! http://bit.ly/FQh2sj


Foi, realmente, um dia histórico. Mais um que tivemos a honra de estar presentes, acompanhando com ela, mesmo de longe. Foi muito bom, Patrícia... maravilhoso, Poeta!

Quer ver mais vídeos do Arquivo Confidencial de Patrícia Poeta? Assista no site!

Com carinnho e o orgulho de sempre,

FCPP.

Ser Mulher

Feliz Domingo a todos!


Durante essa semana que passou, mais especificamente dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher! E nosso post de hoje, será uma super homenagem à mulher, grande exemplo desta sociedade! Não esquecendo de parabenizar nossa querida jornalista Patrícia Poeta!

Nosso grande exemplo como uma jornalista excelente, mãe dedicada, esposa querida, filha exemplar e neta carinhosa que contagia a todos com seu grande carisma!




Patrícia, Feliz Dia Internacional da Mulher, você acima de tudo é o nosso orgulho! Obrigada por iluminar nossa vida!



Estendendo-se a todas as mulheres, fiquem com esse poema que traduz um pouco das lutas que muitas enfrentam, a cada dia, em um mundo muitas vezes machista que impõe seus próprios valores, ELAS conseguem emergir e mostrar que a classe é UM EXEMPLO DE VITÓRIA!


Mulher


Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.


Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimídia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...


Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.


MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos poem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...


MULHER...
Nesse final de milênio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...


PARABÉNS MULHER !!!


Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.
Parabéns...

 (Adp: blog reridamaria)


Um dia Poético e até o próximo Domingo, pessoal! ♥

Nosso Estilo é Patrícia Poeta

Olá, primeiro domingo de março! Muito bem-vindo, mês bonito!

Há quase três meses, não recebíamos esse dia da semana com tanta alegria. O cartão de visita das bancas de revistas, no terceiro mês de 2012, é ilustrado com poesia. Patrícia Poeta é capa da revista Estilo pela segunda vez, Brasil!

Patrícia Poeta: Ela é a notícia.

"Filho, não vamos mais poder viajar para a Austrália nas férias. Mas é por um bom motivo.", disse ela ao querido Felipe, o Pipo. O motivo era o que ninguém poderia imaginar, àquele momento: Patrícia Poeta seria a nova apresentadora do Jornal Nacional. 

"Com um pouco de teimosia, muita disciplina, apoio incondicional do filho e do marido e vaidade na dose certa, ela chegou lá." Não é preciso ter acompanhado a trajetória da eterna mulher fantástica desde o início para saber que o posto é mais que merecido. Patrícia, nossa poesia (ok, ela é poesia nacional), sempre buscou e conseguiu o que queria, com muita determinação, competência, "Poder, talento & estilo".

Fonte: Revista Estilo - mar/12

"Ficou ótimo no enquadramento do vídeo, mas, no dia a dia, demorei um pouco a me acostumar", confessa. Quem não ficou surpreso ao ver a mulher fantástica com as madeixas curtinhas? A Estilo detalha o dia em que Patrícia teve de mudar o visual, e, posteriormente, as roupas e acessórios para assumir a bancada do JN. "Adotei um estilo mais business. Já saio de casa pronta para qualquer entrevista que aparecer durante a tarde."

 Na coletiva de imprensa que anunciou a mudança na bancada do JN, antes de mudar o visual.

"Tenho enorme orgulho das conquistas de Patrícia e sou o maior admirador dela.", diz Amauri. Quando o entrevistador diz que a resposta deveria ser poética, recebe a resposta: "Infelizmente, apesar do sobrenome, não sou de escrever meus versinhos. Quando quero ser romântica, é em prosa mesmo!" Que fofa, gente!!

De estudante destaque na PUC de Porto Alegre, a "Senhora do tempo" e "Garota fantástica", a revista Estilo narra a história da carreira de uma das jornalistas mais lindas e competentes da televisão brasileira. Patrícia fala sobre a época em que foi correspondente internacional em Nova York, sobre a volta ao Brasil e os anos à frente do Fantástico, até o atual desafio - ser âncora do Jornal Nacional, ao lado de Bonner.

Charme e beleza poéticos. Fonte: Revista Estilo - mar/12.

Quer ver o ensaio fotográfico e a entrevista na íntegra? Corra à banca de revistas mais próxima e compre a edição mais poética que a Estilo já viu!

Com o estilo mais cheio de Patrícia e poesia que houver,
FCPP.
 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops