Duas musas conversam em horário nobre

Hello, FCPP!

Vamos lá. A história de que fotos pessoais da atriz Carolina Dieckmann foram indevidamente publicadas na internet, todo mundo sabe. Mas, e a entrevista que a grandiosa Patrícia Poeta fez para o Jornal Nacional, todo mundo viu? Por alguns minutos, nós pensávamos que era o Show da Vida. Teve até gente falando que, ao final da entrevista, estava só esperando tocar o "É Fantástico!". Risos.

Cá entre nós, a âncora do maior telejornal do país fazendo uma entrevista externa é algo bem especial mesmo, não? Isso porque a nossa mentalidade de fãs antigas e apaixonadas ainda relembra saudosa o ar majestoso de uma entrevistadora diferente, cujas entrevistas sempre representaram uma das maiores atrações do fantástico programa dominical.


É por isso que, além do profissionalismo, a entrevista com a Carolina teve graça. Além de eficiência e presteza, teve serenidade. Além do furo, também teve saudade. Afinal, quem não estava com saudade da Patrícia-Poeta-entrevistadora?

Nessa conversa exclusiva (que você confere clicando aqui), Carolina Dieckmann disse que "nunca" pensou em ceder à extorsão. Visivelmente emocionada, ela contou que a maior angústia era que seu filho visse as fotos sem a sua explicação.

"Acho que agora vou poder voltar a viver, porque minha vida estava em suspenso", disse a atriz, sobre o alívio que sentiu pela polícia ter encontrado os suspeitos. "O mais louco, Patrícia, é que eu não fiz nada de errado", completou. E o que mais ela quer agora? "Justiça. Eu quero o que for justo."

Beijos saudosos e, acima de tudo, orgulhosos!
A gente se vê no domingo que vem.


FCPP

Patrícia Poeta no Globo Esporte

Oi, gente!


Na hora do almoço, a Patrícia deu o ar da graça e de seu sorriso na nossa TV! Quem aí viu a musa no Globo Esporte? O jogador de futebol, Alecsandro, foi à maquiagem da Globo e teve a sorte de encontrar quem? Ela! Patrícia Poeta!

Patrícia Poeta no camarim - Globo Esporte

E, claro, ele ainda tietou a âncora do JN. "Eu preciso me maquiar, ela não." Hahaha E quem ousaria discordar?

Beijo, FCPP! Boa quinta-feira!

Tamar planeja exposição com desenhos de celebridades

O Projeto Tartarugas Marinha - Tamar,  de Fernando de Noronha, está em fase de elaboração de uma exposição e edição de um livro com desenhos produzidos pelas celebridades que visitam a ilha. Esses formadores de opinião são convidados para acompanhar um pouco do trabalho de pesquisa e monitoramento das tartarugas.

Nos últimos três anos os visitantes ilustres são convidados a retratar em um desenho como viram com o trabalho do Tamar. E não são poucos os convidados. Entre outros, já foram fizeram ilustrações Fernanda Abreu, Pedro Bial,  Fátima Bernardes, Gabriel Pensador, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Patrícia Poeta.

Desenho feito por Patrícia Poeta para o Tamar

“Nós procuramos mostrar aos convidados um pouco das nossas atividades, seja desova, mergulhos ou monitoramento das tartarugas” informa o coordenador do Tamar Rafael Robles.“ Mas é importante que as pessoas saibam que todos os visitantes podem acompanhar nosso trabalho, não precisa ser uma celebridade. Essas pessoas são um instrumento para despertar a importância da preservação da espécie” afirma Robles.

Até agora o Projeto conta com cerca de 30 desenhos de atores, cantores, atletas e até políticos. A expectativa é exibir o material coletado em uma exposição no mês de novembro, no Centro de Visitantes do Tamar em Noronha. Mas o livro deve demorar um pouco mais para ir ao mercado. Os pesquisadores planejam o lançamento para 2014, quando Projeto Tamar comemora 30 anos de atividades na ilha.

Patrícia Poeta com o marido, Amauri, e os 
amigos Beatriz Castro e Chico José

A base de Fernando de Noronha é uma das mais importantes do Tamar. Em todo país são 23 bases, que fazem estudo, monitoramento e educação ambiental. O projeto tem 32 anos no Brasil e contabiliza o nascimento de 11 milhões filhotes tartarugas com a proteção do Tamar.  

O céu ficou mais bonito

Bem-vindos, mais uma vez, ao Portal PP!

Quem viajou como cliente da Gol Linhas Aéreas, esse mês? Quem notou que cada poltrona estava especialmente linda e poética? Até para aqueles que têm pavor, voar está sendo bem mais prazeroso.

Tudo isso porque a edição de Maio da revista de bordo Gol Linhas Aéreas Inteligentes trouxe uma matéria (de capa!) maravilhosa sobre a nossa musa.

Capa Gol Linhas Aéreas/Reprodução

"O que a gente quer é que o filho seja feliz", disse a profissional em Jornalismo e maternidade, "filha de Ivo e Maria de Fátima, irmã de Paula e Paloma, mulher de Amauri e mãe de Felipe". A matéria começou de forma emocionante e fofa, contando um episódio protagonizado por Patrícia e Pipo.

No mês passado, ela chorava pelo falecimento da avó e era consolada pelo pedido dele: "Mamãe, vamos desenhar no chão?" Praticar o velho hábito, que remete Patrícia aos tempos de criança ao lado das irmãs e da falecida avó Fanny, foi o modo que o pequeno Pipo encontrou de deixar a mãe melhor. E, claro, ele conseguiu!

“O que a gente quer é  que o filho seja feliz, que encontre uma  parceria legal e que, no final, tenha  alguém para desenhar no chão com ele  numa manhã qualquer de domingo”.

"Se o assunto não é ascendência, passa rapidamente a ser descendência". A fala não é de Patrícia, mas a traduz. E não só expressa muito bem a prioridade que a família tem na vida da nossa gaúcha, como também resume a carreira de Patrícia Poeta, desde que trabalhou na Rede Bandeirantes do RS à "missão delicada" de assumir a bancada do maior telejornal do país.

“Tenho orgulho de muitas coisas da minha mãe. Vou falar duas delas: o trabalho na televisão e como ela é esforçada para aprender coisas novas e melhorar.”, disse o garoto de 9 anos que deixa a vida de Patrícia Poeta e Amauri Soares muito mais colorida. E ele quer um(a) irmão(ã)! Patrícia também quer outro filho e disse que está "trabalhando para isso".

Patrícia e Felipe, uma dupla especial.

Essa não está nas bancas, infelizmente. É item raro! Então, vale muito correr atrás e tentar conseguir a revista que, sem dúvidas, deixou o céu mais bonito nesse mês.

Com o carinho de todos os domingos (e da semana toda),
FCPP.

Mãe, é seu dia!

Bom dia, Patrícia Poeta! Bom dia, Paula Poeta! Bom dia, Maria de Fátima Poeta! Sintam-se abraçadas. Hoje o dia é inteiramente para celebrar o amor incrível de vocês.

Para comemorar essa data especial, nosso post de hoje é em homenagem a todos essas lindas guerreiras, que desde cedo nos ensinam o que é o amor verdadeiro. Nossa Patrícia, então, é um grande exemplo de mãe! Gloriosa mãe do Felipe, ou como é chamado carinhosamente, mãe do Pipo.


Mãe amiga, carinhosa, responsável, cuidadosa, preocupada e eternamente apaixonada pelo filho: essa é Patrícia Poeta! Aquela mãe coruja que, além de ser uma super mãe, é o orgulho do filho querido. E como não se orgulhar?


Para todas as mães do Brasil e do mundo, deixamos aqui um belo poema de um dos grandes autores de nossa Literatura: Carlos Drummond de Andrade.

Para Sempre 


"Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento. 

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino

feito grão de milho."



Feliz Dia das Mães!


Onze mil seguidores no Twitter!

PASSAMOS DE 11 MIL SEGUIDORES! 11 MIL! Como essa @patriciapoetap é poderosa! E como é bom assistir ao sorriso dela com vocês. ONZE MIL pessoas. ONZE MIL corações que, de alguma forma, admiram e gostam da tão bela Patrícia Poeta. Sejam sempre bem-vindos! :-)


As meninas @_amandaprado_@Glaucia_Bd e @TheyseViana sentem-se honradas pela companhia de vocês. Qualquer coisa, estamos aqui. Muito obrigada pela companhia!


Felicidade, orgulho, honra e tudo o mais. <3
FCPP

Entre duas mães, uma dor

Olá, Portal Patrícia Poeta!

Exatamente a uma semana do Dia das Mães, resolvemos relembrar uma das entrevistas mais emocionantes já feitas por Patrícia Poeta, que parou o Brasil e o fez chorar. Em maio de 2008, ano da tragédia que tirou a vida de Isabella Nardoni aos cinco anos de idade, Patrícia conversou com a mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira. A entrevista foi exibida com exclusividade pelo Fantástico.

Foto: TV Globo/Reprodução

O profissionalismo indiscutível e o sentimento materno de Patrícia Poeta foram mesclados e souberam, no tom certo, mostrar a nós os sentimentos de uma mãe desolada, há dois meses sem a filha.

Ana Carolina de Oliveira falou sobre o que aconteceu e o que sentiu no dia em que Isabella foi jogada do 6º andar do Edifício London (em São Paulo) pelo pai, Alexandre Nardoni, e ainda sobre sua relação com ele e a madrasta da menina, Ana Carolina Jatobá. 

Ao ouvi-la falar sobre o amor, os cuidados e o carinho que deu a Isabella já morta, nossa Patrícia (visivelmente emocionada) perpetuou o momento mais marcante da entrevista: em um gesto de sensibilidade e solidariedade aplausíveis, ela pousou delicadamente a mão sobre a perna da entrevistada. Compromisso com a notícia e respeito aos sentimentos de Ana Carolina de Oliveira.



Quatro anos depois, o país assistiu à mensagem de uma mãe grata àquela que "teve a imparcialidade de jornalista, mas também um lado humano" e soube, sobretudo, tratá-la com respeito num momento em que isso era o mais necessário. 

Ana Carolina de Oliveira fez parte do Arquivo Confidencial da nossa gaúcha, que também falou sobre todo o processo que antecedeu a entrevista.


Para assistir a outras partes da entrevista, visite o nosso canal no youtube.

Com carinho, admiração e amor poéticos,

FCPP.
 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops