NY e Patrícia Poeta

Oi, FCPP querido! <3

A revista Caras dessa semana trás como capa principal a nossa Estrela em NY! E a gente não poderia deixar de postar um resumo dessa super entrevista! Acompanhem! =)

   Enquanto fazia um passeio pelas ruas da Big Apple, Patrícia falou de seu grande vínculo com a cidade, onde deu um grande salto em sua carreira e se tornou mãe.


   Contou que trata com muito carinho uma palavrinha que foi essencial para para sua ascessão profissional.   E adivinha qual é? Teimosia! Sim! Quando se dispõe a fazer algo, é difícil convencê-la do contrário. “Aceito bem o adjetivo teimosa!”, diverte-se, durante passeio. “Mas sou hipercrítica comigo. Não admito enfrentar qualquer desafio sem me preparar”.

  Nossa editora-executiva do JN falou sobre a mudança que enfrentou ao passar de uma revista eletrônica como o Fantástico, para um programa de notícias ''quentes'' como o JN. “É uma mudança que exige muito do apresentador. Um é revista, o outro, notícias quentes. A entonação é diferente, a interpretação também. Os primeiros dez meses foram de aprendizado e adaptação. Mas, hoje, me sinto bem ao lado do William Bonner”.

    E claro que  nosso querido Luis Fernando Verissimo não poderia ficar de fora dessa! Criador da
AAPP – Associação dos Adoradores da Patrícia Poeta ele foi citado na estrevista por sua admiração pela beleza da nossa gaúcha. E ela admite: "Não me acho especialmente bonita. Sou comum. Na verdade, nunca me preocupei com isso”.

Veja um pouco mais da entrevista:

– Você parece ser uma mãe e esposa bem participativa... 
– São dois homens em casa com perfis parecidos, esportistas, ativos. Aprendi como é importante estar com eles nas atividades. Até mergulhar com tubarões, já fiz. O futebol está sempre presente. No Rio, somos Botafogo e, no Sul, Inter.

– O que acha essencial para uma união duradoura?
– Casamento é olho no olho, todo dia. A Patrícia de hoje não é a mesma de dez anos atrás. E, se isso é verdade para mim, vale também para meu marido. Então, preciso estar atenta às mudanças dele e, ele, às minhas.


– Qual a importância de Nova York na sua vida?
– Aqui meu filho nasceu, aprendeu a falar, a andar. Foi onde, por dois anos, parei de trabalhar e retomei os estudos. Fiz mestrado em cinema digital, que ajudou na preparação para o que veio depois.


– Como analisa estar num posto tão almejado?
– O que penso muito é na enorme responsabilidade. O JN é uma das mais importantes fontes de informação do país, nos últimos 11 anos foi indicado oito vezes ao Emmy, o maior prêmio da TV. Então, tudo o que a equipe faz, leva em conta esse compromisso.



  E aí, ficou curioso pra ler a entrevista completa? 
É só comprar a Revista Caras com a Patrícia Poeta na banca mais próxima de você! 



 Com muita alegria, amor e poesia, FCPP.

36 anos de poesia: Feliz Aniversário, Patrícia Poeta!

Dois mil e doze! Outubro! Dezenove!
(...)
Imagine muitas páginas de um livro com muitos poemas. Ou, o que é melhor, imagine muitos poemas de uma vida inteira de poesia. É, já se passaram 36 páginas... Então, quem sabe, 36 poemas já foram escritos. A verdade é que, desde a primavera de 1976, o mundo nunca mais assistiu a uma primavera comum. A vinda de uma menininha gaúcha e sorridente, trouxe muita rima à vida de quem já estava aqui. E também trouxe e traz às vidas de quem ainda estava por vir. (Como nós!)

Nesse tempo, houve muita flor, claro. Mas também houve espinhos. É por isso que, hoje, 19 de outubro de 2012, 36 anos depois de uma primavera que abriu à Patrícia Poeta as cortinas do mundo, nós viemos desejar que muita cor floresça em sua vida. Mais cor. E que os espinhos fiquem para trás.

NÓS DESEJAMOS...

01. Saúde

02. Amor

03. Brigadeiro

04. Amigos

05. Cinema

06. Praia

07. Alegria

08. Diversão

09. Serenidade

10. Carinho

11. Perseverança

12. Viagens

13. Prêmios

14. Boas energias

15. Desenhos

16. Realizações

17. Bons livros

18. Boa música

19. Fé

20. Sorrisos

21. Companheirismo

22. Abraços

23. Força

24. Bom humor

25. Paz

26. Vitórias

27. Reconhecimento

28. Boas notícias

29. Boas histórias para contar

30. Rosas sem espinhos

31. Romance

32. Boas surpresas

33. Beijos

34. Bons exemplos

35. Outro filho


36. Muitos anos de vida!

Muitos e muitos e muuuitos anos de vida! Para cada ano, uma flor. Para cada riso, um sorriso. Para a vida toda, menos dor. E, se for pra fazer a rima... que em tudo tenha amor! 

Querida Patrícia, essas são 36 coisas que fazem a sua vida mais feliz. E mais poética, se é que é possível. O que, consequentemente, faz a nossa também.
É isso que a gente quer: que você seja feliz, mais feliz, sempre feliz. Que Deus cubra você de cuidados e de proteção. Que o seu sorriso continue a acender muita luz no mundo. Que os seus desejos mais profundos encontrem a realização mais completa. E que os seus sonhos, todos eles, de todos os tipos, se tornem verdade.

Com um carinho que você conhece bem,
Com uma dedicação que só existe por ser para você,
Com um respeito que muitos têm,
mas com um amor de poucos, que não se abala com os contratempos do tempo. Nem com os desajustes da distância.
Um amor que é tão nosso e tão seu. E que vive!
Com tudo de belo a que se tem direito,
FCPP.

Feliz Dia das Crianças!

Feliz Dia das Crianças, FCPP! 

Muito colorido, chocolate, doçura, amor, carinho e tudo o que há de bom nessa vida! ♥ 
Um Dia muito especial por que além de ser dedicado às crianças é também dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, onde a devotação e a fé se multiplicam, mostrando a força de inúmeros fieis e bênçãos aos brasileiros.

E, claro, pra comemorar esse dia, não poderíamos deixar de postar a foto de nossa querida Patrícia,  ainda criança. Belos tempos!


Alguém aí duvida que essa pessoinha mais fofa e linda do mundo é a Patrícia? Não, né! *-*


Então, queridos leitores! Deixamos para vocês uma pequena crônica, de um autor desconhecido, que mostra um pouco do significado do dia de hoje! Que não percamos a criança de existe dentro de nós! Desde já, estendo às homenagens aos pequenos membros da família Poeta Pfingstag, Felipe, o nosso Pipo, e Ricardo, filho da Paula!

"..Grande homem é aquele que não perdeu o coração de Criança. Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprími-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer"deixe de criancice!" E desde quando precisamos deixar de ser crianças? Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar... sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança... como uma criança... Fique feliz, simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações... E acredite na pureza do ser humano... na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós..."



Feliz Dia, Feliz Vida!

Com amor, FCPP.

Happy birthday, Renata!


Hello, Portal PP!

A postagem de hoje é mais, muito mais que especial. É dia de celebrar uma vida que faz parte da nossa. Nove de outubro (o mais poético mês do ano inteiro!) é bonito porque a parcela mineira do coração do FCPP ganha mais vida, pulsa mais forte... É dia da libriana Renata Teixeira!


Um dos sorrisos mais meigos que compõem a equipe do Portal Patrícia Poeta está de idade nova, e nós desejamos que a tríplice formada por saúde, paz e muito amor seja o ponto de partida de cada dia desse novo ano.

Que teus olhos lindos, literais símbolos da esperança, sempre reflitam caminhos cheios de alegria e muitas conquistas (merecidas), Renata!


 Feliz aniversário, Re! 

E uma abundância de poesia em cada segundo da sua vida!

Com (muito) carinho,
FCPP.
 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops