Patrícia Poeta mostra seu paraíso particular

Patrícia Poeta, seu marido, Amauri Soares, e o filho do casal, Felipe, de 9 anos, têm em Fernando de Noronha um refúgio. A primeira ida da apresentadora ao arquipélago foi em 2000.



- Estivemos lá várias vezes. Só do ano passado para cá foram três. A última viagem aconteceu em outubro deste ano. É um período maravilhoso para ver golfinhos e mergulhar. O Felipe adora! - disse ela, que abriu seu álbum de viagens para o site. - Além de ser deslumbrante, em termos de natureza, é o lugar perfeito para relaxar, desligar do mundo por alguns dias. Sem contar os amigos que fizemos por lá. São especiais.
Há pouco mais de um ano, Patrícia trocou o “Fantástico”, que apresentava ao lado de Zeca Camargo, pelo lugar que era ocupado por Fátima Bernardes no “Jornal Nacional”. Com a troca, mudou também a rotina ao lado do filho.

-  Acordamos todos os dias bem cedo para tomarmos café da manhã juntos. Algumas vezes, levo o Felipe à escola. Outras vezes, quem leva é Amauri. Como trabalho à tarde e à noite, conseguimos nos encontrar de novo na hora do jantar ou na hora de colocá-lo para dormir. A semana é mais corrida. Em compensação, ganhamos os fins de semana inteiros para ficarmos juntos. Fazemos muitos esportes juntos: futebol, tênis, vôlei. Também gostamos de ir ao cinema ou teatro.
Sobre a vontade de aumentar a família, ela diz:
- Tenho vontade de ter um segundo filho, sim, claro! E ele chegará na hora certa...
(Fonte: O Globo - Patrícia Kogut)
 

Feliz Aniversário, Theyse!


27 de dezembro é um dia especial para o FCPP! Uma das nossas moderadoras está de idade nova e, para unir todos os abraços fantásticos de hoje num só, a gente deseja Feliz Aniversário à Theyse Viana por aqui. Mais, a gente aproveita para agradecer por toda a parceria dos últimos anos e, talvez especialmente, por toda a parceria no ano difícil que foi 2012.


Maaas, o vestibular já passou! É hora de desejar que todos os verbos relativos a sonhar fiquem no passado e que a realidade seja ainda mais bonita do que foi imaginada. Que o novo ano seja de muita saúde, muito amor e muitos novos sonhos na bagagem.

É um novo tempo tanto no calendário de fato, com a chegada de 2013, como na vida que recomeça agora. Nós desejamos que em cada momento dos dias que virão você esteja feliz por estar fazendo o que o seu coração mais deseja.

Que possamos felicitar você pelo dia de hoje por ainda muitas décadas. Parabéns!!! Muitos brigadeiros e muita anos de vida pra celebrar.

Um lindo bolo pra você:


Haha! :)

Com carinho e abraços apertados,
FCPP.

Um feliz natal pra você

É natal, Portal Patrícia Poeta!


Desejamos a todos vocês que o verdadeiro sentido da festa prevaleça no coração de cada um. Que este seja um tempo para refletir sobre a vida e sobre os valores em que acreditamos, aqueles que nos tornam melhores como pessoas, como amigos, como irmãos, como filhos, como seres humanos, enfim. 

Nós fazemos o convite: que tal espalhar amor por onde passarmos? Vamos desejar boas coisas com a alma inteira e ser cada vez mais sinceros um com o outro. Que aprendamos a construir nossas vidas baseadas em muita fé, ética, solidariedade e honestidade. Não só hoje, mas o ano todo. Que o sentimento natalino da renovação nos permita buscar, dentro de nós mesmos, o melhor que pudermos ser.

BOAS FESTAS!!!


Com amor,
FCPP.


Patrícia Poeta é capa da revista Cláudia

Olá, olá, Portal PP!

A postagem de hoje é sobre o presente de Natal dos fãs e admiradores de Patrícia Poeta: a última edição (de 2012) da revista Cláudia. A capa belíssima celebrou o primeiro ano da nossa musa na bancada do Jornal Nacional.

Patrícia Poeta: "Aprendi a rir de mim mesma"

A matéria, entitulada "A lição de Patrícia", falou sobre o equilíbrio perfeito que a nossa gaúcha faz entre a vida profissional e familiar, dedicando-se ao trabalho sem deixar Felipe (10) e Amauri (46) de lado. "Para mim, a família é tudo, e o trabalho é superimportante. Sei me dividir", disse.

Sobre os boatos de que estaria grávida, a musa desmentiu: "Não estou grávida. (...) Quero ter outro filho, mas não tem data marcada". Ainda sobre família, ela fala (apaixonadíssima!) sobre a atenção de Pipo, todas as noites, ao JN. A foto mais bela da edição pode ter sido uma homenagem a ele, que não gosta nada de ver a mãe com as madeixas presas, e chegou a ligar para a redação do jornal ao vê-la com o penteado, na bancada.

Foto: Luis Crispino/revista Cláudia

"Mãe, esse cabelo preso não está bom. Solta ele, você fica bem melhor", pediu - e foi atendido prontamente. Quando a vinheta mais conhecida do horário nobre tocou, anunciando o início de mais um bloco do JN, o "cenário" era diferente - os fios lindos e lisos estavam livres. "Filho, eu fiz isso em sua homenagem". FOFOS! 

Patrícia falou, ainda, sobre o episódio em que falou a palavra "violentississíssima", enfatizando a crueldade da guerra vivida pelo México, a qual noticiava. O fato de o vídeo ter virado hit na internet não a incomodou - "Aprendi a rir de mim mesma". Nesse contexto, ela comentou como se sente ao dar notícias tristes: "No ar não posso chorar (...) Muitas vezes me emociono antes".

Quer conferir as fotos incríveis e a entrevista exclusiva na íntegra? Ainda dá tempo de correr na banca mais próxima e comprar a Cláudia!

Com carinho e aquele orgulho de sempre,
FCPP.

"Uma boa noite pra você"

Há um ano, o Jornal Nacional mudou de voz e de cara. Literalmente. Até parece que foi ontem, não? Pois hoje, 6 de dezembro de 2012, o clima por aqui não podia ser outro: é dia de celebrar! Prepare os brigadeiros!

O dia 6 é realmente especial na carreira de Patrícia Poeta. Se foi num dia 6 que ela surgiu no Fantástico, foi também num dia 6 que ela passou a trazer poesia à bancada do JN. 

Você deve lembrar: no dia 5 de dezembro do ano passado, Fátima Bernardes passava a coroa, digo, a cadeira, para uma sucessora muito especial. Quem costumava dar a notícia, virou a própria. E a novidade tomou conta do país. No dia 6, logo em seguida, Patrícia Poeta sentava - pela primeira vez - à bancada do maior telejornal do Brasil. Contente, dizia "olá" ao mesmo público a que Fátima Bernardes dizia "até logo". 



Entre tantas edições especiais do Jornal, durante 2012, selecionamos os cinco momentos mais marcantes da apresentadora que, desde a primeira edição que apresentou, estampou seu selo de qualidade no mezanino. Virou musa. Mudou a imagem das TVs de milhões de brasileiros. Cortou o cabelo, ficou mais séria, diminuiu o sorriso. Mas o brilho continua o mesmo!

Confira a nossa seleção, em ordem cronológica:
    
1- Patrícia Poeta apresenta o JN externamente, um mês depois de assumir as funções de Fátima Bernardes
hospedagem


No dia 25 de janeiro de 2012, três prédios desabaram e deixaram dezenas de pessoas feridas, desaparecidas e mortas, no centro do Rio de Janeiro. Uma tragédia que chocou o país. Longe da comodidade do estúdio, Patrícia foi em busca da notícia na fonte, onde ela nascia. Um marco no quase-fim de janeiro.
2
2- A Patrícia Poeta entrevistadora, dessa vez no JN


A aliança entre a ética da cidadã, o profissionalismo da jornalista e a delicadeza da mulher sempre inspirou confiança nos entrevistados de Patrícia. Em maio deste ano, nossa gaúcha entrevistou a atriz Carolina Dieckmann, que teve fotos íntimas divulgadas na Internet,  para o Jornal Nacional. Duas musas conversando em horário nobre.

3-  Mais uma ancoragem externa: Patrícia Poeta na Rio+20


Em junho deste ano, o mundo voltava-se para o conceito de desenvolvimento sustentável. Quase duzentos países se reuniram no Rio de Janeiro para discutir sobre o futuro do planeta. No último dia da Rio+20, Patrícia ancorou o JN direto do local da conferência, trazendo o assunto para mais perto do público, intenção revelada (e atingida!) por ela. A Rio+20 com um toque poético.

4-      Sete anos de Globo Notícia


Entre as funções da apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional, está a produção e apresentação do Globo Notícia (edição da tarde). Em 2012, o noticiário completou sete anos no ar! E a nossa querida gaúcha, que encerra as tardes brasileiras dizendo "e o Globo Notícia termina aqui...", pode comemorar junto com toda a equipe.

5-      Patrícia Poeta sozinha na bancada


As eleições norte-americanas levaram o editor-chefe do JN aos EUA para uma cobertura especial. De lá, Bonner ao ar livre, em frente à Casa Branca. Daqui, sozinha, Patrícia se fez dona de uma bancada inteira. A gente adorou! O estúdio do JN virou um cenário perfeito para todos os tipos de poemas. A moça que falava de lá, convenhamos, podia falar até a hora que quisesse.


Já são mais de 200 noites de companhia poética. Notícias, informações, sorrisos, lágrimas, reencontros, desencontros, desejos, histórias... De norte a sul do país, de leste a oeste do mundo. Tudo passando pelas mãos, pela cabeça e pela boca da nossa gaúcha que, por si só, já é um espetáculo.

Depois de a notícia do ano de 2011 ser dada e de Patrícia Poeta ocupar a cadeira que lhe caiu muito bem, trezentos e sessenta e seis dias se passaram. “Mas já?!” É, passou rápido... Já marcou a história do JN e deu mais encanto ao nosso telejornalismo.

Poeta, competência e profissionalismo são seus sobrenomes. Está mais do que provado que ela também sabe ser doce sem sorrir o tempo todo. Além de encher a família, os amigos e os fãs de orgulho, Patrícia é daquelas que ninguém sabe dizer se falam ou cantam. Mas que encanta, disso todo mundo tem certeza.


Um ano!!! Um ano desde que a mulher fantástica se tornou nacional. Um ano desde que o Brasil inteiro passou a ter as noites embaladas por uma voz mais poética. Os domingos já eram! Nas notícias, de segunda a sexta, ela está lá. Foi-se o "Obrigada por nos receber aí na sua casa e até domingo que vem", mas ganhamos o "boa noite" mais lindo da TV. Há um ano, Patrícia Poeta é nossa em todos os dias da semana. 

Parabéns, musa do horário nobre!!! Seja no cenário que for, o que mais importa é que você esteja feliz. Que, embora contido em frente às câmeras, seu sorriso seja o que mais aparece por trás delas.

Porque o que a gente mais quer, Patrícia, é te ouvir dizer, por muito tempo:
Uma boa noite para você.
(Sorriso)
E até amanhã!

Com amor, admiração, respeito
e um orgulho que não se sabe o tamanho que tem,
FCPP.

"Um novo tempo" com muita poesia

Olá, Portal PP!

Abrimos o mês de dezembro já no clima de "um novo tempo". O post da semana começa com essa linda expressão de felicidade da Patrícia, nas gravações das vinhetas final de ano da Globo. Na companhia da apresentadora Ana Maria Braga, nossa gaúcha cantou (na sala de costura da Central Globo de Produção!) a tradicional canção que brinda, na TV, a chegada de um novo ano.

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta (Foto: TV Globo/Divulgação)

A Patrícia aparece no terceiro vídeo da série de vinhetas da emissora, que reuniu centenas de funcionários em um flashmob emocionante para cantar "Um Novo Tempo". Visivelmente alegre, nossa Poeta abrilhantou tudo, especialmente, com aquele sorriso que a gente tanto ama!

Patrícia entre Ana Maria e Fábio Assunção, nos bastidores. (Foto: TV Globo/Divulgação)

Ano passado, para quem não lembra, a vinheta contou com a participação ilustríssima do cantor Roberto Carlos.

Quem ainda não assistiu ao vídeo, que traz a presença poética às nossas TVs desde sexta-feira (30), é só clicar aqui.

Feliz dezembro a todos! Que o último mês do ano seja vivido de forma plena, saudando a chegada de um ano novo com muitas conquistas e prosperidade. Principalmente para a nossa Patrícia! ♥

Com amor, 
FCPP.
 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops