8 de março: é dia dela!

Há alguns anos, em uma apresentação que deveria durar 15 segundos, Patrícia Poeta assim falou:

Jornalista da TV, todo domingo, ao lado do Zeca.
 Gaúcha, meio tímida, às vezes quieta.
 Mãe, filha e neta. 
Não é de fazer poesia, 
mas tem orgulho do nome. 
Muito prazer, 
Patrícia Poeta. 

De lá para cá, apenas uma coisa mudou: a jornalista de TV que aparecia para o Brasil e para o mundo aos domingos, agora aparece de segunda a sexta-feira, às 20h30, na tela da TV Globo. E, às vezes, aos sábados também - como hoje! 

Arrumem o sofá, decorem a sala e, assim como nós, recebam a edição de hoje do Jornal Nacional com mais alegria. O JN desta noite será especial! A festa estará sob o comando de duas mulheres que dão muito orgulho para o Jornalismo e, especialmente, para o Jornalismo que se faz em televisão.


Há charme? Há beleza? Há elegância? Sim para tudo. Mas há muito mais: há competência, há profissionalismo, há conteúdo. Muito conteúdo. E o melhor: tudo revestido de ternura e de amor. É por isso que a Patrícia está lá, e é por isso que o nosso peito se enche de orgulho pela coisa bonita que é homenageá-la esta noite.



Vamos enxergar o dia de hoje como símbolo de uma luta, como manifesto pela igualdade de gêneros e como data marcada para lembrar que o mundo todo é mais bonito por ser cheio de flor. Patrícia é flor. Sandra é flor. E hoje é dia de celebrá-las!

Parabéns por hoje, por tudo e por sempre, Patrícia. Esse nosso amor por ti é leve e dá gosto de ter, mas tem todo o peso de muita, muita admiração. Obrigada por ser essa mulher tão incrível e inspiradora.

Com carinho,

FCPP.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    patricia . tudo bem , com vocé . seu blog sua paginas esta fatando um relogio , logotipo blogger , sem o logotipo a sua paginas nao esta ativada . a sua pagina esta so feita no blogger . mais para ativala tem quer vocé por , o logotipo blogger , são 6 logotipo blogger , so um basta para a sua páginas ativa , para fica melhor tem quer por o selo google . eu , combro um preço bom , para vocé . acesse , facebrilante.blogspot.com , siga twitter.com/facebrilante .

Postar um comentário

 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops