Tamar planeja exposição com desenhos de celebridades

O Projeto Tartarugas Marinha - Tamar,  de Fernando de Noronha, está em fase de elaboração de uma exposição e edição de um livro com desenhos produzidos pelas celebridades que visitam a ilha. Esses formadores de opinião são convidados para acompanhar um pouco do trabalho de pesquisa e monitoramento das tartarugas.

Nos últimos três anos os visitantes ilustres são convidados a retratar em um desenho como viram com o trabalho do Tamar. E não são poucos os convidados. Entre outros, já foram fizeram ilustrações Fernanda Abreu, Pedro Bial,  Fátima Bernardes, Gabriel Pensador, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Patrícia Poeta.

Desenho feito por Patrícia Poeta para o Tamar

“Nós procuramos mostrar aos convidados um pouco das nossas atividades, seja desova, mergulhos ou monitoramento das tartarugas” informa o coordenador do Tamar Rafael Robles.“ Mas é importante que as pessoas saibam que todos os visitantes podem acompanhar nosso trabalho, não precisa ser uma celebridade. Essas pessoas são um instrumento para despertar a importância da preservação da espécie” afirma Robles.

Até agora o Projeto conta com cerca de 30 desenhos de atores, cantores, atletas e até políticos. A expectativa é exibir o material coletado em uma exposição no mês de novembro, no Centro de Visitantes do Tamar em Noronha. Mas o livro deve demorar um pouco mais para ir ao mercado. Os pesquisadores planejam o lançamento para 2014, quando Projeto Tamar comemora 30 anos de atividades na ilha.

Patrícia Poeta com o marido, Amauri, e os 
amigos Beatriz Castro e Chico José

A base de Fernando de Noronha é uma das mais importantes do Tamar. Em todo país são 23 bases, que fazem estudo, monitoramento e educação ambiental. O projeto tem 32 anos no Brasil e contabiliza o nascimento de 11 milhões filhotes tartarugas com a proteção do Tamar.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops