43 anos de História: Parabéns, Jornal Nacional!

Olá, Portal PP! Olá, setembro, seja bem-vindo!

O mês já começa em clima de comemoração. Ontem, 01/09, o primeiro telejornal transmitido ao país inteiro completou 43 anos de pura excelência no exercício do ofício de informar. Desde 1969, "é o Brasil ao vivo aí na sua casa", como disse Cid Moreira na primeira edição. E, agora mais do que nunca, o JN tem uma grande importância para nós.

O canal de notícias que, hoje, é o mais importante do país e um dos maiores do mundo, acompanhou a evolução do Jornalismo e, principalmente, da tecnologia. Fez história. Faz história. E a musa que desde dezembro de 2011 apresenta e edita o JN, O Grande, já faz parte dessa história há muito tempo.

Patrícia como a "moça do tempo" no Jornal Nacional, em 2000

No ano de 2000, Patrícia nos informava sobre o tempo e começava a inspirar LF Veríssimo. Depois, como correspondente, passou a importar notícias direto de Nova York. Somos suspeitas para falar, mas NY nunca viu correspondente mais linda. Nem o JN.

Ano passado, o Brasil parou (nossos corações orgulhosos resistiram, ainda bem...) para receber a notícia: a mulher fantástica seria, agora, nacional. Poesia noticiando sobre o mundo inteiro todos os dias! 06/12/2011: primeira noite de Patrícia Poeta Pfingstag na bancada do JN. O Grande conseguira ficar maior ainda, aos 42 anos de idade.


Duas coberturas especiais em menos de um ano no comando da bancada. Essa é a nossa gaúcha! A primeira, apresentando o JN ao vivo direto do Centro do Rio de Janeiro... Uma noite triste. Na segunda vez, a Rio+20 ganhou um toque poético. Em ambas, elogios de um país inteiro encantado pelo profissionalismo com que o Jornal Nacional estava contando.

Parabéns, Jornal Nacional! Pela grande história, por construir todos os dias um país mais informado e trazer o mundo inteiro para o sofá da nossa sala. Parabéns, Patrícia Poeta! Por fazer parte de tudo isso mais ativamente a cada dia e tornar cada noite um momento prazeroso, independentemente das notícias, só nos deixando assistir a você.

Que venham mais décadas de poesia na bancada do Grande JN.
FCPP.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops