Um marco no quase-fim de janeiro

Olá, FCPP!

A primeira postagem do Portal Patrícia Poeta, em 2012, não poderia ser mais especial. E é incrível como à palavra "especial" podem ser atribuídos diversos tons, por aqui.

Na noite da quarta-feira passada (25), uma tragédia atingia o Centro do Rio de Janeiro. Três prédios desabaram e deixaram dezenas de pessoas feridas, desaparecidas e mortas. A partir daí, aquele Jornalismo que a gente já conhece bem entrava em ação. Repórteres aspirando, ainda, a fumaça tóxica que vinha dos escombros e a respiração ofegante dos que saíram debaixo deles, salvos por ventura.

No dia seguinte (26), à noite, o telejornal que já tem cara de Poeta exibia a primeira chamada da quinta-feira... e lá estava ela, ao vivo, no local do fato. Uma cobertura especial. O Brasil sabia que Patrícia Poeta, em pouco mais de 30 dias de JN, já iria ancorá-lo externamente. Apesar de todo o peso das notícias e das expressões dela, nossos corações (de fãs e admiradores) ficavam leves. Agora, todos confirmariam que a escolha da sucessora de Fátima Bernardes não poderia ter sido melhor. A noite era especial.




Nas redes sociais, os comentários apareciam a cada "Voltamos ao vivo, hora tal, no horário de Brasília". Patrícia Poeta esteve entre os 10 assuntos mais comentados do Brasil, no Twitter. E que palavra era vista em quase todos os tweets das fãs? Orgulho. Foi bem isso o que sentimos.

Orgulho por acompanhar cada conquista, desde o início. Por ver o tamanho da capacidade e da competência da Patrícia. Por saber que, apesar do assunto, ela se sentiria satisfeita pela confiança que o jornalismo da Globo deposita (e vem depositando!) nela. Orgulho em ver colegas de profissão dela elogiando e definindo a apresentação como "impecável". Orgulho, orgulho, orgulho.





Além de fazer uma edição completa do Jornal Nacional, direto da Avenida 13 de Maio (onde o desabamento ocorreu), de coletar dados e preocupar-se com tudo o que seria necessário para a ancoragem perfeita e sincronizada com Bonner (que estava lá no estúdio, sozinho na bancada), Patrícia realizou uma entrevista com o Secretário Estadual da Defesa Civil do Rio de Janeiro, no vídeo abaixo:




Como em tudo o que faz, certamente por fazer com amor, ela foi excelente. Ela é espetacular. Impecável, ao tom de Bonner. Capaz. Competente. Linda. Ela é Patrícia Poeta.

As reportagens completas da edição do dia 26/01/12 estão no site do Jornal Nacional.

Com carinho, orgulho e tudo o quanto for sinônimo disto,

FCPP.

3 comentários:

  1. Dhaytek disse...:

    Hoje você e nacional,mais para min você vai ser sempre fantástica.

  1. dudatriz disse...:

    obaaa, mais um espaço POÉTICO pra alegrar nossos dias... PARABENS pela iniciativa!

  1. SEU SORRISO

    Seu sorriso é o próprio poema
    Expondo sua felicidade
    Aos olhos daqueles
    Que enxergam com o coração.

    Seus olhos são os caminhos
    Que me conduzem por atalhos infinitos
    Em busca de uma única felicidade:
    De estar contigo para todo o sempre.

    Não busco um diamante
    Nem uma esmeralda ou rubi,
    Busco o perfume de sua pele,
    O mel de sua boca,
    O calor dos seus lábios...

    Diga que busca o meu corpo
    Para que possamos um dia
    Sentirmos um só,
    Sem lacunas, sem distâncias,
    Apenas com amor.

    *poema de Agamenon Troyan,

    SKYPE: tarokid18
    MSN: machadocultural (arroba) hot ponto com

Postar um comentário

 
Portal Patrícia Poeta © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops